PENSAMENTOS...SÓ MEUS

sexta-feira, dezembro 15, 2006

É Natal, é Natal....
Estranhamente cheira-me a NATAL!!!
Será possível cheirar algo que na verdade nem se vê???
E cheirar algo que na verdade até se sente???
As ruas, as avenidas, encontram-se 100% enfeitadas, pelo menos em Almada, sim, porque há que referir que no que toca à outra margem, as coisas não são bem assim! (Excluindo a baixa, obviamente).
Os centros comerciais são para esquecer.... se quiserem ver pessoas com saquinhos, e a bisbilhotar em tudo o que é loja, então força, têm todo o meu apoio...só não contem comigo para vos acompanhar!
Não tenho noção se quando era mais pequena adorava ou não o Natal, provavelmente estaria sempre desejosa que o dia 24 chegasse, mas principalmente pelas prendas... e ainda hoje é assim.
Para ficar com os bolsos mais leves, para engordar mais uns quilinhos, e para provar que somos mesmo uma sociedade de consumo, nada melhor que esta época.
Reunir a familia, quando ela até é grandinha, geram momentos de grande diversão, de tal maneira, que quando damos por nós, já ouvimos o relógio dar as 12 famosas badaladas.
E aí sim, que venha toda a azáfama, pelos presentinhos... Este é para o pai, este é para a mãe, este é para o avô, este é para a avó e etc.
E depois, pronto. Descobertas as surpresas que nos reservavam, lá fica o convite para que no dia seguinte venham todos almoçar lá a casa, há que acabar com os restos....
Confesso que não sou grande fã do Natal, mas consigo encontrar uma certa piada.
Sei que alguns vão fartar-se de mandar vir comigo por dizer isto.... =)
Enfim... Bom Natal para todos!!!! (Inclusivé para mim =P)

quarta-feira, dezembro 13, 2006

UMA VERDADE INCONVENIENTE

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore dando curso a uma "vocação" de sempre, prossegue a sua cruzada em defesa do ambiente, procurando esclarecer o impacto das alterações climáticas, apresentando dados científicos alarmantes, visando despertar consciências, num alerta desesperado - não obstante, optimista - para evitar a catástrofe que nos ameaça num período de 10 anos, nomeadamente por via do degelo das calotes polares e consequente elevação do nível das águas do mar.
Para "passar à acção", há algumas medidas de adopção simples no nosso quotidiano: recorrer aos transportes públicos em detrimento da viatura própria "unipessoal", separar o lixo, reduzir o consumo de água quente, plantar uma árvore...

E agora....mãos ao trabalho, porque há para fazer um trabalhinho sobre tal coisa!!!

P.S - Será que ainda vou ter de o traduzir???