PENSAMENTOS...SÓ MEUS

sábado, agosto 19, 2006

"Piratas das Caraíbas: O cofre do homem morto"

Neste filme, de novo realizado por Gore Verbinski, voltamos a encontrar o capitão Jack Sparrow (Johnny Depp), que mais uma vez se mete em problemas… Ao que parece o pirata fez um pacto com Davy Jones, um pirata falecido mas imortal, em permanecer 13 anos ao comando do barco Pérola negra. Em troca, Sparrow prometeu servi-lo durante 100 anos. Esse momento chegou, e Davy quer o que lhe é devido… mas Sparrow não está pelos ajustes. Entretanto, o casal Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) também têm os seus problemas… presos no dia do casamento por terem ajudado Jack Sparrow, Will é libertado sob a condição de recuperar um certo cofre, que contém, nada mais, nada menos, o coração de Davy Jones… um cofre que também é o alvo da ambição de Jack Sparrow… A partir daqui, o filme desenrola-se a um ritmo vertiginoso, com muitas peripécias e grandes momentos de humor. Acontece de tudo às personagens, que desta vez se movimentam separadas mas acabam por se encontrar a dada altura do filme. O desempenho dos três actores principais vale sobretudo pela personagem de Johnny Depp. O actor está perfeito na pele do capitão louco e com poucos escrúpulos, mas que no fundo é um bom homem. Os gestos, expressões e os próprios diálogos de Jack Sparrow são hilariantes, algo que não surpreende se nos lembrarmos do seu desempenho no primeiro filme. Já Orlando Bloom mantém um desempenho mediano, colado à personagem mas sem grandes voos. Knightley também se mantém constante na pele de mulher forte e apaixonada; um dos momentos altos do filme é devido a ela.

A realização é semelhante à do primeiro filme: cenários elaborados, grandes efeitos especiais, com piratas com feições de peixes e cenários interessantes.
É interessante o reencontro de algumas personagens do primeiro filme. Com uma banda-sonora adequada ao tipo de filme, personagens divertidas e momentos de grande humor, mas com uma moral e um toque que promete trilogia, este filme não vai desiludir os que gostaram do primeiro…

sexta-feira, agosto 18, 2006

SHHH..... SILÊNCIO