PENSAMENTOS...SÓ MEUS

domingo, julho 23, 2006

Etiqueta à mesa....


http://www.terra.com.br/istoe/produtos/etiqueta/index.htm

Visitem!

quinta-feira, julho 20, 2006

The temple

domingo, julho 16, 2006

Fim de semana em Sintra



Tudo começou com uma sugestão da Inês, lá combinámos os dias, os transportes, os percursos... mas havia sempre algo que impedia, lá tornámos a combinar tudo muito bem combinadinho, para uma outra semana, e nessa.... deu mesmo certo.
Precisamente dia 1 de Julho de 2006, pois é, neste tão memorável dia, lá estávamos nós (eu, Joana S., Joana M., Ines, Mariana, Ricardo e Bruno) a caminho de Sintra!!!
Custou, mas fomos!
Primeiro, apanhar o bus até ao campo pequeno, de seguida, apanhar o comboio, e por fim sair em Sintra.
Como primeiro lugar a visitar, escolhemos um Jardim, que não me ocorre agora o nome, jardim esse muito interessante, mosquitos e bicharocos com fartura, mas fora isso, engraçado de se visitar, e como é óbvio, não poderiam faltar as fotos, sim , porque havia sempre alguém com a máquina na mão pronta a fotografar....

De seguida, porque não dar uma volta por Sintra???
E lá fomos nós, mas o estômago começava a dar horas e uma queijadinha vinha mesmo a calhar, então dirigimo-nos ao café mais próximo, e lá comprámos as queijadas.
Fomos andando para casa da Inês, (sim porque a casa era da Inês) almoçámos, conversámos bastante durante o almoço... até que fizemo-nos ao caminho, rumo ao Palácio da Pena, mas como somos uns jovens muito poupados, e andar só nos faz é bem, resolvemos fazer uma visitinha ao Palácio da Pena a pé, ou seja 6 kilómetros a pé.
Todos pensámos que não íamos aguentar e a dada altura teríamos de voltar para trás, mas o caminho começou a agradar-nos cada vez mais....

O Ricardo de mapa na mão lá nos ia guiando, e a verdade é que guiou muito bem.
Chegádos ao Palácio toca de tirar fotos.
Depois de uma visita meio guiada, lá vimos o Palácio da Pena, e fingimos que sentimos perfeitamente que tudo o que se encontra naquele palácio ainda está vivo, mas atenção, nós não sentimos nada, mas há quem sinta....
Depois de visto e já com algum frio, torcemos para que Portugal ganhásse à Inglaterra, naquele imenso silêncio da natureza, torciamos com toda a força, e eis que chegavam os penaltis, mas nessa altura já nos encontrávamos a descer a serra para regressarmos a casa, e a verdade é que se estávamos com frio, a vitória de Portugal só fez com que ficássemos com calor de tanto gritar e pular.


Depois de jantar, toca de afinar as vozes e dar ínicio à música... "Singstar"... conhecem???

Também estava nos nossos planos contar histórias assustadoras, principalmente histórias de Sintra, local de mistérios e estranhos acontecimentos, mas tal acabou por não acontecer, e toca de ir dormir, mas a guerra dos sexos estava pronta a começar...resumindo, uma noite completamente em branco!

Na manhã seguinte e infelizmente último dia de estadia, mais uma volta por Sintra, sempre com o mapa atrás. E que tal visitar o Palácio da Regaleira??? Não era má ideia, mas não simpatizámos muito com o preçário, então toca de ficar apenas pela entrada...

E rapidamente chegou a hora de dizer adeus a Sintra...

Apanhar o comboio rumo a Lisboa, e de seguida o bus rumo a Almada... enfim, grande fim de semana!!!

P.S.- Obrigada a ti, Inês e aos teus pais!!! =)