domingo, julho 23, 2006
quinta-feira, julho 20, 2006
domingo, julho 16, 2006

Tudo começou com uma sugestão da Inês, lá combinámos os dias, os transportes, os percursos... mas havia sempre algo que impedia, lá tornámos a combinar tudo muito bem combinadinho, para uma outra semana, e nessa.... deu mesmo certo.
Precisamente dia 1 de Julho de 2006, pois é, neste tão memorável dia, lá estávamos nós (eu, Joana S., Joana M., Ines, Mariana, Ricardo e Bruno) a caminho de Sintra!!!
Custou, mas fomos!
Primeiro, apanhar o bus até ao campo pequeno, de seguida, apanhar o comboio, e por fim sair em Sintra.Como primeiro lugar a visitar, escolhemos um Jardim, que não me ocorre agora o nome, jardim esse muito interessante, mosquitos e bicharocos com fartura, mas fora isso, engraçado de se visitar, e como é óbvio, não poderiam faltar as fotos, sim , porque havia sempre alguém com a máquina na mão pronta a fotografar....
De seguida, porque não dar uma volta por Sintra???
E lá fomos nós, mas o estômago começava a dar horas e uma queijadinha vinha mesmo a calhar, então dirigimo-nos ao café mais próximo, e lá comprámos as queijadas.
Fomos andando para casa da Inês, (sim porque a casa era da Inês) almoçámos, conversámos bastante durante o almoço... até que fizemo-nos ao caminho, rumo ao Palácio da Pena, mas como somos uns jovens muito poupados, e andar só nos faz é bem, resolvemos fazer uma visitinha ao Palácio da Pena a pé, ou seja 6 kilómetros a pé.
Todos pensámos que não íamos aguentar e a dada altura teríamos de voltar para trás, mas o caminho começou a agradar-nos cada vez mais....
O Ricardo de mapa na mão lá nos ia guiando, e a verdade é que guiou muito bem.
Chegádos ao Palácio toca de tirar fotos.
Depois de uma visita meio guiada, lá vimos o Palácio da Pena, e fingimos que sentimos perfeitamente que tudo o que se encontra naquele palácio ainda está vivo, mas atenção, nós não sentimos nada, mas há quem sinta....
Depois de visto e já com algum frio, torcemos para que Portugal ganhásse à Inglaterra, naquele imenso silêncio da natureza, torciamos com toda a força, e eis que chegavam os penaltis, mas nessa altura já nos encontrávamos a descer a serra para regressarmos a casa, e a verdade é que se estávamos com frio, a vitória de Portugal só fez com que ficássemos com calor de tanto gritar e pular.

Depois de jantar, toca de afinar as vozes e dar ínicio à música... "Singstar"... conhecem???
Também estava nos nossos planos contar histórias assustadoras, principalmente histórias de Sintra, local de mistérios e estranhos acontecimentos, mas tal acabou por não acontecer, e toca de ir dormir, mas a guerra dos sexos estava pronta a começar...resumindo, uma noite completamente em branco!
Na manhã seguinte e infelizmente último dia de estadia, mais uma volta por Sintra, sempre com o mapa atrás. E que tal visitar o Palácio da Regaleira??? Não era má ideia, mas não simpatizámos muito com o preçário, então toca de ficar apenas pela entrada...
E rapidamente chegou a hora de dizer adeus a Sintra...
Apanhar o comboio rumo a Lisboa, e de seguida o bus rumo a Almada... enfim, grande fim de semana!!!
P.S.- Obrigada a ti, Inês e aos teus pais!!! =)